sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
sábado, 16 de maio de 2015
Apenas Memorias....
"Fico aqui me perguntando para onde foi aquele lugar mágico que me encantou por horas na frente da tv? Por onde andam os personagens especiais que nos levaram a viajar num universo encantado onde somente as coisas boas e alegres moram? Nada é como antes. Fico triste pois coisas maravilhosas como o sitio do pica pau amarelo deveriam ser imortal. Mas tudo acabou...O local que tudo era criado também não está resistindo...Eles vivem apenas dentro dos nossos corações e na nossa memória, em mim estão tudo tão vivo que quase posso me sentir dentro daquele mundo magico que amo tanto, e viver novamente as aventuras com Pedrinho, comer jabuticaba com Narizinho a menina do nariz arrebitado...Entrar no faz de conta da Emília e nas experiencias do Sabugo de milho mais inteligente e amável. Posso sentir sim o cheiro dos bolinho de tia Anastácia e ouvir a voz doce de dona Benta, a vovo de todos nós a contar histórias. Ah...Aquele local sim era um paraíso onde queria estar todas as minhas tardes, e ali sim eu era realmente feliz no meu mundo de sonhos...Passear pelo curral, ver a vaca mocha, o Quindim e Rabicó com suas trapalhices. Sonhava em ver a Iara, enfrentar a Cuca e rir muito como o Saci assustando tio Barnabé, aquele preto velho de coração frouxo mais enorme de bão. Sábio esse tal de Lobato! Era tudo tão especial que me vem água nos olhos de me recordar. Tudo que é bom passa mesmo, acho que essa é uma das certezas da vida tudo passa...A menina cresceu, virou mulher, virou mãe. E como queria que meu filho vivesse toda essa simplicidade e doçura...Mas tudo passa e tudo muda,
Mas eu ainda estou aqui...Viva com minha memorias, e com uma enorme saudade. Certa vez ouvi de uma narração de dona Benta que dizia..." Ha quem diga que ainda moram ali, entre as paredes daquela casa...". Sim, Quando visitei o nosso querido sitio, vi sim todo aquele encanto ali, todos os personagens e lugares...Mas ao abrir os olhos não estavam mais, Então percebi, que o nosso sitio, vive sim, dentro de mim. De você. De nós. Guardados como numa caixinha de segredos, onde guardamos as coisas que mais amamos e não abrimos mão de jeito algum...Ali, ele está guardado, E será sempre amado, não importa o que aconteça. O sitio somos todos nós. Salve nosso sitio do pica pau amarelo, e que de alguma forma ele viva para sempre!"
Mas eu ainda estou aqui...Viva com minha memorias, e com uma enorme saudade. Certa vez ouvi de uma narração de dona Benta que dizia..." Ha quem diga que ainda moram ali, entre as paredes daquela casa...". Sim, Quando visitei o nosso querido sitio, vi sim todo aquele encanto ali, todos os personagens e lugares...Mas ao abrir os olhos não estavam mais, Então percebi, que o nosso sitio, vive sim, dentro de mim. De você. De nós. Guardados como numa caixinha de segredos, onde guardamos as coisas que mais amamos e não abrimos mão de jeito algum...Ali, ele está guardado, E será sempre amado, não importa o que aconteça. O sitio somos todos nós. Salve nosso sitio do pica pau amarelo, e que de alguma forma ele viva para sempre!"
domingo, 19 de abril de 2015
Salvem o sitio!
Galera, infelizmente as noticias que tenho do nosso sitio não são nada boas. O companheiro Alex Peace, amante do sitio e que também aderiu a causa, esteve no local recentemente e o encontrou mais abandonado e entregue a própria sorte, Todos sabem que a situação dos moradores não é das melhores, e e dificuldade em restaurar o local é grande demais pois ninguém se interessa pra ajudar, muito menos a rede globo. A minha idéia é a seguinte: podemos lançar uma campanha de doações na vaquinha online, e o dinheiro arrecadado colocamos na reforma da casa. O que acham?
deem uma olhada na filmagem que o amigo fez: https://www.facebook.com/peaceale1012/videos/850659388322381/
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Pra você qual foi a melhor Emília? Deixe seu comentário.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
sábado, 18 de outubro de 2014
Dvds do Sitio!
Galera, achei esse site...Pra quem quer obter os dvds do sitio acho que vale a pena dar uma conferida.
http://www.mundodasrecordacoes.com.br/produto.php?cod_produto=7062864
terça-feira, 23 de setembro de 2014
sábado, 6 de setembro de 2014
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Nosso Sítio
Essa semana debatemos muito sobre a real situação do Sitio do Pica Pau Amarelo em Barra de Guaratiba/ Rj no grupo do facebook. Fico pensando, tentando encontrar uma maneira eficaz de ajudar aquele local mágico que fez a mim e muitas crianças sonharem. Hoje, esses mesmas crianças, estão adultos um tanto frustrados e preocupados com aquele lugar encantado, que não precisou de tecnologia, modernidades e tudo mais para tocar em nossa alma: O fez na pura simplicidade e inocência que hoje em dia não vemos mais.
Quando fui ao sitio em janeiro/2014 acompanhado de meu ex professor ,e eterno mestre em turismo e historia/legados, também grande fã do sítio, Luiz Alexandre Mees, senti uma forte emoção e também uma tristeza por perceber que aquele lugar estava vivo somente nas minhas lembranças e no meu coração. E sim, claro, deu uma grande saudade...Conversando com a esposa de um dos herdeiros de mora na casa, percebi o quão mais complicado é a situação do local. Antes, o herdeiro que morava lá e hoje falecido, não ligava muito pro local e todo seu legado, tanto que podemos ver em vídeos e fotos de uns 3 anos atras que tudo era coberto de mato, pichado, e cheio de lixo. Hoje o sr. Nilton que reside lá com sua esposa, tenta do jeito que pode manter o local tal qual era na medida do possível. A situação financeira deles é difícil, e eles precisam da casa pra morar e mesmo relutantes faz se necessário alterá-la a essa situação real - As telhas já estavam caindo, haviam muitas no chão, o alpendre já caiu faz tempo, uma das janelas traseiras também, a tinta que eles pintaram a parte externa foi doada por um conhecido... E assim eles vão modificando como dá. Eles refizeram o jardim na frente, e estava tudo muito limpo. Ficou claro que com mais algumas chuvas o teto cairia por completo, e teriam que pôr uma laje.
Por mais que eles se esforcem sozinhos não podem muito, os outros herdeiros não estão nem aí para o lugar. No grupo do facebook, o Wendel Santos propôs uma confraternização para que cada um pudesse comprar algo na loja de material de construção para ajudar, e quem pudesse levar pedreiros, carpinteiros etc, também seria bem vindo, sem contar que poderiam conhecer o local, evento que chamaríamos emissoras para divulgarem a situação do nosso sitio e assim outros se sensibilizariam em apoiar. Contudo tal evento não aconteceu. E está tudo parado. Não sei se alguém já retornou lá pra ver a quantas andas a casa pois não vi mais nenhuma foto ou vídeo divulgado desde a minha visita, mas confesso que tenho medo de voltar e medo do que vou ver...
O fato é não podemos desistir! Se nós como eternos fãs desistirmos o que será do nosso sítio?
Vamos encontrar uma forma de ajudar, realizar um encontro no local, conversar com o Sr. Nilton, ver a real situação e o que dá pra ser feito de primeira mão. A principio temos que arrecadar para reconstruir o telhado e o alpendre que são característicos da casa.( Cheguei a escrever a alguns programas, emissoras para que fizessem uma reportagem ao local. Escrevi também a um parque que retrata o ambiente do sitio em São Paulo e nada). Se nos organizarmos e houver uma divulgação forte creio que dará certo.
Sei que no momento, estou gestante e não poderei de repente agir de uma forma mais "ofensiva" quanto ao caso, mas saibam que estarei como sempre estive lutando e fazendo meu melhor para que nosso sitio não fique somente nas nossas memórias, e que não morra diante dos nosso olhos.
Juntos pelo Sitio!
Video da minha visita em janeiro/2014:
sexta-feira, 4 de julho de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)















































































































































